quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A série 3 Guerreiros e guerreiras do campo: P1+2 promove segurança alimentar e nutricional

"Antes do Programa a gente não podia plantar, porque não tinha aonde armazenar a água da chuva. Agora além de plantar para o consumo, a gente vende na comunidade e feira da agricultura familiar. Com o P1+2 a gente conquistou a formação e meio de produzir", disse a agricultora Janaise dos Santos Ramos.
Ao redor de casa a família da agricultora cultiva as ervas medicinais, abóbora, alface, coentro, couve, cebolinha, beterraba, pimentinha, pimenta de cheiro, pimenta dedo-de- moça, pimentão, repolho, cana-de-açúcar, melão, maracujá, melancia, umbuzeiro, seriguela e mantém a criação de aves.
A família estoca a água, armazena silagem e estoca sementes de feijão para o consumo. Também, a agricultora faz parte do grupo de Mulheres da comunidade Serrote dos Bois em Santana do Ipanema/Al. Além da produção da horta, junto com o Grupo de Mulheres vende ervas medicinais e fitoterápicos.
O P1+2 é uma ação da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e executado pelo Cdecma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário