quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A série 1 guerreiros e guerreiras do campo: Agricultores superam os desafios e cultivam alimentos de qualidade.

Com pouca terra para produzir, mas com muita força de vontade e disposição, o agricultor Cícero Bezerra de Lima e a esposa Maria Célia Alves Magalhães, que conquistaram em 2018 a cisterna enxurrada e o caráter produtivo fomento do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), conseguem cultivar ao redor de casa ervas medicinais, diversas variedades de pimenta, amendoim, macaxeira, alface, coentro, cebolinha, couve, pimentão, chuchu, tomate e outras hortaliças.
Também, mantém o plantio de abacate, amora, acerola, maracujá, cana-de-açúcar e ainda o caldo de cana, a criação de aves e ovelhas.
O casal vive na comunidade Camoxinga em Santana do Ipanema/Al. "Depois do Programa vejo fartura em minha casa. Tem água e a produção saudável, e só não planto mais, porque minha área é pequena, se não eu plantava mais. Tenho a cisterna e Deus manda a chuva", disse o agricultor.
O P1+2 é um ação da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e executado pelo Cdecma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário