sábado, 21 de julho de 2012

Curso de reciclagem do STTR contribui para conservação ambiental


                                            Curso promove inclusão social no semiárido
Agricultoras familiares participam do curso de reciclagem com garrafa pet para confecção de bolsa, abaju, vassoura e enfeites decorativos. O curso realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Mata Grande, foi ministrado pela instrutora do SENAR e organizado pelo Presidente do (STTR), Everaldo Sarmento Visgueiro. Para realização da atividade o presidente do STTR entregou para as 16 participantes do curso 250 garrafas pet. Segundo ele além de contribuir para geração de renda o uso da garrafa pet evita a poluição ambiental. “reutilizar, reciclar e promover a conservação dos recursos naturais são caminhos necessários para o desenvolvimento sustentável e essa é nossa missão”, destacou. 
Segundo o mobilizador do curso, Ricardo Lima de Souza, sócio do STTR as garrafas utilizadas já não vão poluir o meio ambiente e os objetos confeccionados vãos gerar renda para as famílias.  
De acordo com Everaldo Sarmento Visgueiro a realização do curso surgiu da indignação de ver jogado nas ruas garrafas pet que poluem o meio ambiente. “Para dar continuidade aos trabalhos estamos com o projeto para criação de uma fábrica de pequeno porte  de confecção de vassoura, bolsas e abaju de PET, que está orçado no valor de R$ 7.960,50, porém estamos buscando parceiros que possam nos apoiar. Acreditamos que essa atividade vai gerar renda para as famílias do semiárido, principalmente para as que enfrentam a situação da seca. Os interessados em nos ajudar é só entrar em contato com o sindicato e outros sindicatos que tenham interesse em realizar esse curso em sua sede procure a FETAG e o SENAR”, concluiu.
Elessandra Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário