sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

União dos territórios para realização da SAN no Semiárido Alagoano

Os participantes da comissão organizadora da Conferência Popular de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) se reúnem para planejar e discutir estratégias de apoio à realização da Conferência, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2020, no auditório da Uneal em Santana do Ipanema-AL. Segundo a comissão, a SAN tem o objetivo de ampliar e fortalecer a caminhada de luta nos territórios do médio Sertão e Bacia Leiteira pelo direito a segurança alimentar, nutricional e hídrica.
Na Conferência serão discutidas as temáticas sobre a liberação e o crescimento do uso do agrotóxico e da transgenia, e os impactos socioambientais em Alagoas; Economia local; causas e consequências da pobreza e extrema pobreza no Semiárido alagoano: Insegurança alimentar e o direito humano a alimentação saudável; ASA e os programas de acesso a água: produção de alimentos saudáveis e as políticas PAA, PNAE e Sementes Crioulas no Estado.
As temáticas serão apresentadas por professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas – Campus Santana do Ipanema, da Articulação Semiárido Alagoano (ASA Alagoas), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).
Da conferência serão indicadas as propostas para superação da fome e insegurança alimentar no campo e na cidade, e quatro delegados por município para participar da Conferência Estadual. Na SAN Estadual serão indicados os delegados que participarão da SAN nacional.
Além, dos territórios do médio Sertão e Bacia Leiteira, o território do Alto Sertão e Maceió já realizaram suas conferências de SAN. Próxima conferência está prevista para acontecer no território do Agreste.
Ascom Cdecma

Nenhum comentário:

Postar um comentário