Curso promove inclusão social no semiárido
Agricultoras familiares participam do curso de reciclagem com garrafa pet para confecção de bolsa, abaju, vassoura e enfeites decorativos. O curso realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Mata Grande, foi ministrado pela instrutora do SENAR e organizado pelo Presidente do (STTR), Everaldo Sarmento Visgueiro. Para realização da atividade o presidente do STTR entregou para as 16 participantes do curso 250 garrafas pet. Segundo ele além de contribuir para geração de renda o uso da garrafa pet evita a poluição ambiental. “reutilizar, reciclar e promover a conservação dos recursos naturais são caminhos necessários para o desenvolvimento sustentável e essa é nossa missão”, destacou.
Segundo o mobilizador do curso, Ricardo Lima de Souza, sócio do STTR as garrafas utilizadas já não vão poluir o meio ambiente e os objetos confeccionados vãos gerar renda para as famílias.
De acordo com Everaldo Sarmento Visgueiro a realização do curso surgiu da indignação de ver jogado nas ruas garrafas pet que poluem o meio ambiente. “Para dar continuidade aos trabalhos estamos com o projeto para criação de uma fábrica de pequeno porte de confecção de vassoura, bolsas e abaju de PET, que está orçado no valor de R$ 7.960,50, porém estamos buscando parceiros que possam nos apoiar. Acreditamos que essa atividade vai gerar renda para as famílias do semiárido, principalmente para as que enfrentam a situação da seca. Os interessados em nos ajudar é só entrar em contato com o sindicato e outros sindicatos que tenham interesse em realizar esse curso em sua sede procure a FETAG e o SENAR”, concluiu.
Elessandra Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário