sexta-feira, 29 de março de 2013

Edital CDECMA nº 01/2013


Abertura de Processo Seletivo para Técnicos do P1+2 no Estado de Alagoas.


O Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha (CDECMA), CNPJ 12.437.851/0001-85, torna público para o conhecimento dos interessados, a abertura do edital de seleção nº 001/2013 selecionando profissionais para execução do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com Semiárido: Segurança Alimentar e Soberania Alimentar através do Manejo Sustentável da Terra e das Águas – P1+2 no território AL 102, para os municípios selecionados no estado de Alagoas.

1. DO OBJETO

Constitui objeto do presente Edital e Seleção de Profissionais que desenvolverá as seguintes funções: Comunicador (a) popular, Agente Administrativo II e Animador (a) II para execução do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido: Produção e consumo de alimento de qualidade, Segurança e Soberania Alimentar através do acesso e manejo sustentável da terra e da água - P1+2.

CARGO : Técnico (a) Para auxiliar Administrativo
PERFIL:
1.      Ter formação mínima de nível médio/técnico concluído e capacidade de articulação e conhecimento nos Programas desenvolvido pela ASA para convivência com o semiárido;
2.      Não ter vínculo empregatício no serviço público em qualquer das esferas (municipal estadual e federal);
3.      Ter disponibilidade, de acordo com a necessidade, de trabalhar em finais de semana;
4.      Ter capacidade de articulação política e de estabelecer parcerias com sociedade civil e governo;
5.      Ter experiência com a agricultura familiar;
6.      Ter habilidade de moderação de eventos e elaboração de relatórios e projetos;
7.      Ter disponibilidades de tempo para atender às necessidades do Programa de acordo com o plano de trabalho;
8.      Ter conhecimento básico em informática (editor de textos, planilhas e apresentação), Internet (pesquisa e emails);

·         Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais regidas pela CLT.
·         Contrato: Tempo determinado (9 MESES).

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

·           Organizar todos os trâmites para que os eventos aconteçam nas datas marcadas;
·           Lançar as informações e orientar o registro dos dados no SIGA NET em comunhão com o/a Gerente Administrativo e coordenador (a);
·           Auxiliar na sistematização das experiências a partir dos boletins e outras iniciativas em consonância com o/a comunicador (a) Popular e coordenador (a);
·           Responsabilizar em conjunto com o/a Gerente Administrativo orientação aos animadores e as unidades executoras na prestação de contas;
·           Auxiliar nas questões do setor administrativo e financeiro, mantendo o controle rigoroso, de todas as variáveis desse segmento mediante o auxilio do Gerente Administrativo;
·            Cuidar do ambiente do escritório para uma boa realização das atividades, contando com o apoio e a parceria de toda equipe;
·           Inteirar-se dos trabalhos desenvolvidos em cada projeto, visando orientar e facilitar a obtenção de dados, documentos ou outras solicitações que forem feitas;
·           Participar de planejamentos e reuniões que forem desenvolvidas pela entidade, bem como de programa de capacitação, quando convocado;
  • Atender ao público em geral, averiguando suas necessidades para orientá-los e/ou encaminhá-los às pessoas e/ou setores competentes;
  • Disponibilidade para viagens, e realização de trabalhos nos finais de semana de acordo com calendário das comunidades (sendo negociado para trocar por outros dias de acordo com a necessidade do técnico).

CARGO : Animador (a) de Campo
PERFIL:

1.      Ter formação mínima de nível médio/técnico e capacidade de articulação e conhecimento nos Programas desenvolvido pela ASA para convivência com o semiárido;
2.      Não ter vínculo empregatício no serviço público em qualquer das esferas (municipal estadual e federal);
3.      Ter disponibilidade, de acordo com a necessidade, de trabalhar em finais de semana;
4.      Ter capacidade de articulação política e de estabelecer parcerias com sociedade civil e governo;
5.      Ter experiência com a agricultura familiar;
6.      Ter Carteira Nacional de Habilitação - CNH para moto e carro;
7.      Ter habilidade de moderação de eventos e elaboração de relatórios e projetos;
8.      Ter disponibilidades de tempo para atender às necessidades do Programa de acordo com o plano de trabalho;

·         Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais regidas pela CLT.
·         Contrato: Tempo determinado (9 MESES).

Atividades:
  • Acompanhar as ações do programa de manejo dos recursos hídricos através de visitas as comunidades rurais e as comissões municipais onde está sendo desenvolvido o programa;
  • Reuniões com Comissões Municipais, Beneficiários, Pedreiros, Instrutores;
·        Realizar o processo de seleção de famílias beneficiárias do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semi-Árido: Produção e consumo de alimento de qualidade, Segurança e soberania alimentar através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água – P1+2;
·        Participar das reuniões e encontros dos Fóruns, Microrregional e Estadual, quando necessário;
  • Orientar e acompanhar a construção das infraestruturas de captação e armazenamento de água do programa (Barragens Subterrâneas, Cisternas Calçadão, Tanques de Pedra e Bombas D’água Popular - BAP e outros), e as implementações das atividades de manejo sustentável da água para produção de alimentos;
  • Mobilizar e acompanhar as famílias rurais envolvidas com o Programa (durante o período de construções);
  • Apoiar os processos de formação das famílias e das comissões municipais através de reuniões, visitas de intercâmbio, cursos e capacitações;
  • Contribuir com o facilitador dos processos de compras para os eventos a se realizarem pelo programa (Gapa, Sisma, intercâmbios, encontros);
  • Acompanhar a entrega do material de construção nas comunidades;
  • Monitorar e avaliar a execução do P1+2;
  • Participar de planejamentos e reuniões que forem desenvolvidas pela entidade, bem como de programa de capacitação, quando convocado;
  • Mobilizar as instituições para formarem as comissões municipais e comunitárias;
Facilitar reuniões das comissões municipais e incentivar a formação e a participação das comissões comunitárias em todos os processos, serviços e eventos;
  • Disponibilidade para viagens, e realização de trabalhos nos finais de semana de acordo com calendário das comunidades (sendo negociado para trocar por outros dias de acordo com a necessidade do técnico);


CARGO : Comunicador Popular
PERFIL:
1.      Ter formação mínima de nível médio/técnico e capacidade de articulação e conhecimento nos Programas desenvolvido pela ASA para convivência com o semiárido;
2.      Não ter vínculo empregatício no serviço público em qualquer das esferas (municipal estadual e federal);
3.      Ter disponibilidade, de acordo com a necessidade, de trabalhar em finais de semana;
4.      Ter habilidade de moderação de eventos e elaboração de relatórios e projetos.
5.      Ter disponibilidades de tempo para atender às necessidades do Programa de acordo com o plano de trabalho;
6.      Ter conhecimento básico em informática (editor de textos, planilhas e apresentação), Internet (pesquisa e emails);

·         Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais regidas pela CLT.
·         Contrato: Tempo determinado (9 MESES).

Atividades:
  • Acompanhar as ações da ASA e seus programas (P1MC e P1+2) visando à concretização de produtos de comunicação;
  • Elaborar e produzir materiais de comunicação (textos, boletins, folder’s, panfletos, banner’s);
  • Sistematizar e/ou apoiar os processos de sistematização de experiências;
  • Realizar oficinas de sistematização de experiências e estimular a utilização de instrumentos alternativos de comunicação, de acordo com demandas da ASA;
  • Mapear os meios de comunicação da região e estruturar o mailing (relação da imprensa, com nome dos jornalistas, função, telefone, e-mail e endereço postal);
  • Contribuir com o fortalecimento do processo de comunicação na região, estimulando e assessorando as lideranças a participarem de programas de TV e de rádio;
  • Atuar em parceria com a Assessoria de Comunicação da ASACom da ASA BRASIL;
  • Clipar notícias publicadas e veiculadas sobre a ASA e INSTITUIÇÕES PARCEIRAS, assim como sobre suas ações;
  • Fazer cobertura dos eventos que tenham como foco agricultura familiar e semiárido, para o blog do CDECMA e outros meios de comunicação;
  • Cadastramento de famílias com objetivo de motivar as mesmas para o processo de convivência com o semiárido, no campo da comunicação popular;
  • Produzir notícias para blogs e sites do ASA ALAGOAS  E NACIONAL;
·         Participar de planejamentos e reuniões que forem desenvolvidas pela entidade, bem como de programa de capacitação, quando convocado.

DAS INSCRIÇÕES

Os interessados deverão enviar currículo para o endereço eletrônico, e-mail: cdecma@yahoo.com.br até o dia 30 de março de 2013.

 PROCESSO SELETIVO

A seleção será mediante análise de currículos que será realizada por uma banca examinadora. Os candidatos selecionados deverão apresentar em um período de 48 h a documentação pessoal determinada abaixo.
O endereço de entrega de documento é Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha (CDECMA) Rua Sagrada Família, 81. Centro. Maravilha/ AL – CEP: 57520-000 - FONES: (82) 8121- 6260/ 8103 - 2363.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

I. Cópias autenticadas de documentos pessoais:
a) Carteira de identidade;
b) Cadastro de Pessoa Física – CPF;
c) Comprovante das obrigações militares para homens;
d) Título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros;
e) Comprovante residência.
II. Cópia autenticada do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de Graduação ou ensino médio/técnico, emitida pela Instituição onde o título foi obtido;
III. Cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação;
IV. 01 (uma) fotos 3x4;
V. Curriculum Vitae.

DO RESULTADO

O Resultado final será divulgado exclusivamente no dia 01 de abril de 2013, na sede do CDECMA e no Blog do CDECMA, no endereço cdecma.blogspot.com.


DA CONTRATAÇÃO

 O candidato APROVADO será convocado para realizar as atividades junto ao CDECMA, após a apresentação da documentação.


Maravilha/AL, 26 de março de 2013.
__________________________________
Antônio Luiz dos Santos
Diretor Presidente do CDECMA




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