domingo, 17 de junho de 2018

Parceria para fortalecer ações no Semiárido

Professores do IFAL em reunião com representante do Cdecma
Em reunião com o diretor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) Campus Santana, Gilberto Neto e o professor Augusto Araújo, o Cdecma propõe o fortalecimento de parceria que envolva professores e alunos, para fortalecer as ações de Convivência com o Semiárido junto à agricultura familiar. A reunião foi realizada no IFAL, na manhã do dia 8 de junho.
Segundo Albani Vieira da Rocha, coordenador executivo do Cdecma, o fortalecimento dessa parceria com o IFAL contribuirá para ajudar famílias que estão sendo contempladas com o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), a continuarem produzindo após a execução das etapas do Programa em Santana do Ipanema e Ouro Branco, e também envolver outras agricultoras e agricultores que já foram contemplados com o Programa.
Além da reunião com o IFAL, representantes do Cdecma também conversaram, na tarde do dia 8 de junho, com o diretor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) Campus Santana, Edmilson Genuíno Santos Junior e a professora Maria do Carmo Carneiro. O objetivo da reunião é realizar convênio entre a instituição Cdecma e a UNEAL, para que os professores da instituição e estudantes possam realizar atividades de extensão junto à agricultura familiar.
Reunião com professores da Uneal
De acordo com Edmilson Santos o Cdecma deve encaminhar oficio solicitando essa parceria, e propôs que nesse primeiro momento poderiam desenvolver ações com unidades demonstrativas para dez famílias em Santana do Ipanema.
O Cdecma tem o propósito de envolver as unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da região para fortalecer as ações de Convivência no Semiárido.
Eline Souza
Comunicadora popular- Cdecma

Nenhum comentário:

Postar um comentário