domingo, 27 de maio de 2018

Capacitação de pedreiros do P1+2

Pedreiros são capacitados para construção de cisternas do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), que está sendo executado nos municípios de Ouro Branco e Santana do Ipanema. Através do Programa os pedreiros que foram capacitados irão trabalhar no processo de implementação das tecnologias sociais. A capacitação ocorreu no período de 16 a 26 de maio na comunidade Pilão do Gato em Ouro Branco-AL.
“A capacitação ajuda as famílias a viverem melhor no Semiárido, porque além do conhecimento adquirido gera trabalho. Tinha pessoas na capacitação que fazia meses que não conseguia trabalhar, nem de diarista. Eles diziam que a coisa estava muito feia e agora estão com fé de que a situação vai mudar”, disse o pedreiro, Jose Carlos de Santana da silva.
Foram 10 pedreiros que fizeram a capacitação para construção de cisterna calçadão com capacidade para armazenar 52 mil litros, mas o Programa irá trabalhar também com os pedreiros que tem experiência na construção de cisternas calçadão e enxurrada. Serão construídas nesses dois municípios 191 cisternas e 10 barreiros trincheiras.
Além de contribuir para produção de alimento, o combate à pobreza e a desertificação. O P1+2 gera trabalho e renda em todo o seu processo de implementação, contribuindo para inclusão social.
O Programa da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) promove a mobilização e formação das famílias para convivência no Semiárido. Está sendo financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e executado pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha (Cdecma).
Eline Souza – Comunicadora popular
Cdecma

Nenhum comentário:

Postar um comentário