domingo, 22 de abril de 2018

Feira da agricultura em Maravilha

Produtos da agroecologia, da culinária e artesanatos da agricultura familiar são comercializados toda primeira e quinta-feira de cada mês, em frente ao mercado público no município de Maravilha-AL. Os produtos são comercializados pelos agricultores e agricultoras que veem na feira uma forma de escoar o excedente produzido pela família.
“Desejamos fortalecer o desenvolvimento do agricultor e agricultora, e esperamos que o grupo possa crescer e aumentar a produção agroecológica. A feira traz mais esperança para o agricultor familiar”, disse o apicultor Amilton Bezerra.
A feira é um sonho dos agricultores e agricultoras que era realizado em 2012, mas devido ao período de estiagem ocorrido no período de 2012 a 2016 eles interromperam essa atividade, porque houve diminuição da produção.
Nesse mês de abril, o grupo junto com o Cdecma retornou para comercializar os produtos que consegue produzir com a família, e mostra que apesar das dificuldades, principalmente devido à falta de assistência técnica, eles conseguem produzir.
Eline Souza – Comunicadora popular
UG Cdecma

Nenhum comentário:

Postar um comentário