sábado, 17 de março de 2018

P1+2 presente na vida da agricultura familiar

Os representantes das associações comunitárias dos municípios de Ouro Branco-AL e Santana do Ipanema-AL , onde está acontecendo as ações do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), participaram da capacitação da Comissão Municipal realizada pelo Cdecma, nos dias 14 e 15 de março, no auditório da EMATER em Santana do Ipanema.
Os participantes da capacitação junto com a equipe do Cdecma dialogaram sobre produção de alimento e segurança alimentar, políticas públicas, a caminhada da Articulação Semiárido (ASA) no contexto da convivência com o Semiárido, as ações que devem ser implementadas através do P1+2. Eles avaliaram como a comissão municipal pode contribuir para fortalecer o Programa e a produção de alimento, a participação da mulher e da juventude no campo, entre outras temáticas.
Além da troca de experiência sobre as ações de convivência no Semiárido e a diversidade produtiva, que mantem em suas comunidades, a comissão apresentou através de desenhos como a cooperação e integração são fundamentais para o desenvolvimento do P1+2 nas comunidades.
A comissão municipal tem um papel de contribuir para a articulação e a implementação do Programa nos municípios.
O Programa nas comunidades
Após a capacitação da Comissão Municipal a equipe do Cdecma continuará com as ações de mobilização, apresentação do P1+2, seleção e cadastramento nas comunidades, que foram sorteadas para o desenvolvimento do Programa.
O P1+2 é um Programa da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), financiado pelo BNDES e executado pelo Cdecma, que integra a ASA Alagoas.
Eline Souza Comunicadora Popular/UGE Cdecma

Nenhum comentário:

Postar um comentário