sábado, 17 de março de 2018

Agricultura familiar e o PNAE

O Cdecma junto com os apicultores, agricultores e agricultoras familiares do município de Maravilha realizou reunião com o secretário de agricultura, Aldeny Santos Menezes e a secretária de educação municipal, Maria das Graças de Albuquerqui Calvacanti, para discutirem sobre a inserção da produção agrícola no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Na reunião os agricultores familiares informaram que tem interesse de participar do edital do PNAE de 2018, porque mesmo diante das dificuldades para produzir devido à falta de assistência técnica, eles conseguem produzir couve, alface, coentro, cebolinha, pimentão, batata doce, abóbora, feijão, criação de galinha caipira, ovos e o mel.
A reunião entre agricultura familiar e os representantes do poder público municipal aconteceu na sede da Pastoral da Criança em Maravilha-AL, no dia 13 de março. A próxima reunião com os participantes para definir as questões relacionadas ao edital para o PNAE está prevista para o dia 11 de abril de 2018, na sede da Pastoral da Criança.
Elessandra Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário