quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Rede Semiárido

Foi criada a rede de Pesquisa do Semiárido alagoano por Professores e técnicos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), junto com integrantes da Articulação Semiárido alagoano (ASA), e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) . A reunião de Criação da Rede aconteceu no dia 7 de novembro, no Campus UFAL de Arapiraca.
Os participantes discutiram sobre a construção de um banco de dados capaz de agregar as publicações e demais estudos realizados pelos professores das universidades e demais organizações, como fortalecer a ideia de atividades interdisciplinares para graduação e Pós-graduação, dentre outras temáticas relacionadas às questões socioambientais do Semiárido alagoano.
A próxima reunião está prevista para o dia 13 de dezembro no Campus Arapiraca, onde o grupo construirá a agenda de atividades. Um dos objetivos da rede é dá maior visibilidade as pesquisas do Semiárido sejam do conhecimento científico ou saber popular. Pesquisas que contribuam para convivência na região e para formulação de políticas.
Elessandra Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário