terça-feira, 28 de novembro de 2017

Semiárido Alagoano realiza encontro de convivência

A Articulação Semiárido Alagoano (ASA) realizará o 16º Encontro Estadual (ENEASA) com agricultores, agricultoras, técnicos e convidados da região do Alto e Médio Sertão, Agreste, Bacia Leiteira e de outras regiões do Estado e de Sergipe. O ENEASA destaca a temática: “Do combate à seca a Convivência com o Semiárido: ASA Alagoas e a mudança de paradigma”. O Encontro ocorrerá nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro de 2017, no Centro Bíblico em Santana do Ipanema-AL.
Na conjuntura em que vive o país com perdas de direitos da sociedade trabalhadora e com cortes drásticos nas políticas públicas para agricultura familiar, a ASA enfrenta um grande desafio de lutar pela Convivência no Semiárido. A exemplo, da caatinga o povo resiste, e nesse encontro será discutido questões relacionadas ao avanço da desertificação no Semiárido alagoano, as mudanças climáticas e as ações de convivência na região.
Também será celebrada a conquista da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) através do Programa de Cisternas, que foi reconhecido como a segunda iniciativa mais importante do mundo no combate à desertificação. O reconhecimento vem do Prêmio Política para o Futuro 2017 na 13º Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas (UNCCD), que aconteceu em Ordos, na China de 6 a 16 de setembro de 2017.
Assim, o Encontro que é realizado a cada ano, com o objetivo de avaliar as ações da ASA, compartilhar saberes e sabores traz em sua programação as temáticas para reflexão e as ações de convivência.
Elessandra Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário