quarta-feira, 27 de abril de 2011

ASA Alagoas participa do Encontro Nacional

Os representantes do Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha, (Cdecma), do Centro de Apoio Comunitário de Tapera em União a Senador (Cactus), da Cooperativa de Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes (Coppabacs) e nove agricultores experimentadores do Estado representam a Articulação do Semiárido Alagoas (ASA/AL), no II Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido, no período de 27 a 29 de abril em Pesqueira – PE.  
Os agricultores experimentadores que participam do encontro são dos municípios de Inhapi, Canapi, Ouro Branco, Maravilha, Santana do Ipanema, Cacimbinhas e Palmeira dos Índios. Eles desenvolvem atividades da agricultura familiar que são acompanhadas pelas entidades que integram a ASA/AL.
Segundo o diretor presidente do Cdecma, Albani Vieira da Rocha, a troca de experiência com os agricultores e agricultoras do Semiárido brasileiro contribuirá para fortalecer e ampliar o conhecimento em tecnologias sociais.
No encontro organizado pela ASA/ Brasil será realizado visitas de campo, palestras e oficinas. Participarão desses momentos representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério do Meio Ambiente e Companhia Nacional de Abastecimento.  

Por Elessandra Araújo       

Nenhum comentário:

Postar um comentário