quinta-feira, 19 de julho de 2018

Alunos do Pronatec em Maravilha participam de palestra

Com o objetivo de conhecer o processo de construção, deveres e direitos do associativismo e cooperativismo, os alunos do Curso Técnico Agente de Desenvolvimento Cooperativista do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec FIC Jovem, participaram da palestra sobre Associativismo e Cooperativismo na Escola estadual Professor Atanagildo Brandão, no município de Maravilha-AL. A palestra foi ministrada pelo coordenador executivo do Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha (Cdecma), Albani Vieira da Rocha.
Na palestra Albani Vieira da Rocha falou sobre os deveres dos associados, a importância da participação, a solidariedade, a cooperação para o alcance de objetivos comuns e os benefícios.
“A palestra foi importante para nós, pois serviu para esclarecer a prática e a teoria sobre associação e cooperativismo. A experiências apresentada pelo palestrante mostrou que nem tudo são flores como diz o ditado popular, deste modo podemos vislumbrar também os espinhos. E esse momento serve de formação para nossa futura cooperativa”, disse a aluna Carolina Rebeca.
Durante a palestra, Albani Rocha falou também das atividades do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), da Agroecologia e os problemas causados pelos agrotóxicos.
Eline Souza
Comunicadora Popular - Cdecma

Nenhum comentário:

Postar um comentário