quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Mulheres do sertão Alagoano encontram uma nova forma de gerar renda
Para muitos a imagem da mulher do sertão limita-se a alguém com uma lata de água na cabeça, e o Semiárido como um lugar onde não há oportunidades. A Natucapri veio para acabar com esse tabu.
No ano de 2006 um grupo de mulheres que mora em Maravilha – Al formou uma Associação de Produção Artesanal de Cosméticos de Maravilha com o objetivo de complementar a renda familiar. O grupo formado por 15 mulheres trabalha com 10 tipos de sabonetes medicinais e aromáticos feitos a base do leite de cabra.
Ao falar sobre o trabalho do grupo a artesã e associada, Maria José dos Santos destacou, “a Natucapri aumentou minha auto-estima, pois vejo que posso ir além. Na Natucapri adquiri novos conhecimentos e aprendi uma nova forma de gerar renda no lugar onde eu vivo”.
Também a sócia Sonia Regina Rodrigues Menezes avalia: “Hoje eu posso dizer que não sou mais a mesma pessoa depois que conheci a NATUCAPRI, adquiri novos saberes, conheci novas pessoas e sei com toda certeza que existe formas de viver no sertão, basta ter criatividade”.
Comunicadora popular CDECMA/ASA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário