segunda-feira, 5 de novembro de 2018
Agricultor alagoano participa do intercâmbio internacional
Agricultor familiar Sebastião Rodrigues Damasceno, guardião da caatinga e sementes da resistência, que vive no Sítio Cabaceiro, localizado na comunidade Lages dos Barbosa I, em Santana do Ipanema-AL, viajou nessa segunda-feira (5), representando a ASA Alagoas para participar do intercâmbio internacional promovido pela ASA Brasil e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Junto com outros agricultores, agricultoras do Semiárido Brasileiro, e representantes da Associação Programa Um Milhão de Cisterna para o Semiárido (AP1MC) e da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) seguirão para Senegal na África. O intercâmbio ocorrerá no período de 5 a 13 de novembro de 2018.
O grupo formado por 18 pessoas, que representa o Brasil através da Articulação Semiárido Brasileiro foi convidado pela FAO para trocar experiência com a população rural do Senegal. A troca de saberes entre os agricultores e agricultoras tem o objetivo de contribuir para produção de alimento na região Africana e fortalecer a resiliência diante das dificuldades apresentadas com as mudanças climáticas e o avanço do processo de desertificação.
Eline Souza/ Comunicadora popular Cdecma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário