terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
Estratégia para produção de alimento do Semiárido alagoano
Em mais uma atividade de campo os agricultores trocam informações sobre sistema de irrigação simplificado e formas de cultivo de hortaliças, frutíferas, forragem . O encontro aconteceu nessa sexta-feira (19) na residência do casal de agricultores Mariano Augusto da Silva Maria Nilza da Silva, na comunidade São Luiz em Maravilha-AL. Eles receberam a visita do agricultor Edésio Melo (popular Dedé), da estagiária do urso de Agropecuária do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), pólo Santana do Ipanema, Ainataly Euzébio Moura, e membros da equipe do Cdecma.
Nesse encontro os agricultores trocaram informações sobre forma de cultivar hortaliças a exemplo do alface, couve, cenoura, beterraba, coentro, pimentão, berinjela entre outras e trabalhar no sistema de irrigação localizado. “Desejo que outros agricultores consigam produzir, porque se tivermos apoio, principalmente politicas públicas o agricultor vai viver no sertão e produzir alimento para sociedade”, disse o agricultor Dedé.
Na área de produção da família a água que caiu no último dia 19 de janeiro na barragem subterrânea e barreiro já incentivou o casal, junto com o filho José Carlos, 13 anos, a fazerem canteiros, plantar batata doce, feijão e frutíferas. “Quero plantar o alimento da família junto com meu esposo e meu filho e o alimento de vender na comunidade. Já é uma renda que vai nos ajudar a nos manter na região”, falou a agricultora Maria Nilza da Silva.
Eline Souza
Comunicadora popular – UGT CDECMA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário