sexta-feira, 20 de abril de 2012

Programa Estadual de Sementes é Avaliado em Alagoas





A Articulação do Semiárido de Alagoas (ASA), representantes da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), do poder público municipal, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), agricultores e agricultoras familiar avaliam os resultados do Programa de fortalecimento dos Bancos Comunitários de Sementes, implantado em 2010, mas com inicio de execução pelas entidades não governamentais em 2011. A avaliação que conta com cerca de oitenta pessoas acontece no auditório do hotel Pequeno Príncipe nos dias 19 e 20 de abril, em Arapiraca.

Segundo o representante do Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha (Cdecma), Albani Vieira da Rocha, os Bancos têm o objetivo de fortalecer e dignificar o papel do agricultor e agricultora na segurança alimentar da família e manter sob o domínio dos agricultores (as) suas sementes crioulas. Ele falou da importância do encontro para consolidação do Programa Estadual de Bancos Comunitários de Sementes e Ferramentas e destacou que ainda é preciso melhorar a infra-estrutura e a comercialização.
    
No semiárido existe cerca de 170 Bancos Comunitários de Sementes, mas o Programa prevê a implantação e fortalecimento de 600 Bancos. No encontro, as entidades que desenvolvem as ações do Programa Estadual apresentarão um histórico das ações desenvolvidas, as dificuldades encontradas, os desafios e propostas para o desenvolvimento do Programa.

Por Elessandra Araújo
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário