Consumidores aprovam os produtos sem agrotóxico
Os produtos orgânicos de dez agricultores do município de Maravilha foram expostos na Feira de Economia Compartilhada com Produção Eficiente e Artesanato Solidário (Ecocompe). A feira foi realizada no dia 18 de agosto no horário das 7h às 11h na Praça Francisco Soares em frente ao Mercado Público em Maravilha. Segundo o agricultor Francisco de Assis da Silva, 49, “temos muitos produtos para vender sem agrotóxico e a feira incentiva à gente a produzir”, ressaltou.
De acordo com o presidente do Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha (Cdecma), Albani Vieira da Rocha, o objetivo da feira é contribuir para o escoamento dos produtos da agricultura familiar, geração de trabalho e renda e para melhor convivência no Semiárido. Ele destacou que o evento será realizado na primeira e terceira quinta-feira de cada mês, e com a inclusão de outros agricultores e agricultoras.
Segundo Albani da Rocha na primeira feira realizada no dia 04 de agosto a sociedade demonstrou o interesse em consumir produtos sem agrotóxico.
Segundo Albani da Rocha na primeira feira realizada no dia 04 de agosto a sociedade demonstrou o interesse em consumir produtos sem agrotóxico.
Na feira os consumidores compraram alface, mel, limão, feijão rosinha, fava, milho verde, abóbora, pimenta, pimentão, batata doce, macaxeira, galinha caipira, entre outros produtos.
A organização do evento é do Cdecma e Articulação do Semiárido Municipal (ASA/Municipal), com o apoio da Associação de Orientação as Cooperativas do Nordeste (Assocene), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria do Desenvolvimento Territorial (SDT) e o Colegiado do Território do Médio Sertão (CIAT).
Elessandra Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário