A organização do Encontro superou os desafios para realizar o momento de construção do conhecimento para a educação mais humana. E os desafios continuam. Cristianlex da Recasa destacou: “a Recasa tem um desafio para os próximos anos, devido aos retrocessos, mas é preciso resistir. A educação do campo é muito importante para o nosso país. Dentro desse retrocesso não podemos nos deixar abater. Vamos resistir”. O Encontro aconteceu na terça-feira (26), na Associação de Agricultores Alternativos (AAGRA) e contou com a participação de estudantes, agricultores (as), professores (as), pesquisadoras (es) e outros convidados. Ascom Cdecma
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Encontro da Recasa no Semiárido Alagoano
A educação do campo e contextualizada transforma a vida de estudantes, professores (as) nas escolas que desenvolvem a pedagogia Peads. As experiências de transformação para o crescimento do ser humano e a convivência no Semiárido foram apresentadas no XII Encontro de Educação Contextualizada da Rede de Educação Contextualizada e Convivência com Semiárido (Recasa).
No Encontro a Recasa fez homenagem a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) pelos seus 20 anos de trabalho com as implementações de cisternas de água pra beber e produzir e outras tecnologias sociais, bancos de Sementes Crioulas e formação para convivência no Semiárido.
Em roda de conversa e apresentações os participantes revelaram experiências que nasceram no pedaço de terra onde vivem, e mostram que é possível transformar a realidade a partir de uma educação que respeite o meio ambiente e o ser humano.
Também, os participantes contaram com a valiosa contribuição do professor Abdalaziz de Moura do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) com o painel Formação de professores à distância e o PEADS; Exposição do Eixo Currículo Contextualizado sob a luz do Encontro Nacional de Educação Contextualizada realizado por Veronica Cassimiro e Claudia da Fundaj e Resab e o painel: Uma visão sobre os professores e professoras no Brasil e o Peads com Júlio Alves e Fernanda Bizzaria.
Assinar:
Postagens (Atom)